Quantas vezes!

29/06/2018

Jerusalém! Jerusalém! Assassina de profetas! Matadora dos mensageiros de Deus! Quantas vezes desejei abraçar seus filhos como a galinha recolhe seus pintinhos debaixo das asas, mas você não quis. Agora está desolada, não passa de uma cidade fantasma. O que mais posso dizer? Apenas isto: estou de saída. Da próxima vez que me virem vocês vão dizer: "Oh! Ele é um bendito do Senhor e está vindo para instituir o governo de Deus!". (Mateus 23.37-39)

A cidade mais religiosa na história é o lugar da pior perseguição religiosa. O lugar onde Deus se mostrou da forma mais completa é o lugar onde ele foi rejeitado da maneira mais veemente. E nas ruas onde homens e mulheres exprimiram seu ódio aos gritos, Jesus expressou o pathos que finalmente iria levá-los a cantar aleluias.

Quem são alguns dos profetas que foram mortos e apedrejados?

Perdoa-me, ó Deus, pelas muitas vezes em que rejeitei tuas palavras de convite, teus servos de amor. Não fui tão veemente e público em minhas rejeições como muitos, mas minha incredulidade silenciosa e privada foi, igualmente, uma rejeição. Amém.

>> Retirado de Um Ano com Jesus [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato

© 2017 - 2024 - Geração Forte 7
geracaoforte2017@gmail.com 
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora